O sentimento desprezível

Hoje eu cheguei a uma conclusão que pode até parecer óbvio… Mas pra mim até pouco (digo, pouquíssimo tempo) não era tão obvio assim.
Pensei, pensei, sobre tudo que me aconteceu até hoje. Todos os meus relacionamentos e sobre os rompimentos também e concluí que sofre por alguém é uma fraqueza terrível… É demonstrar pra vc msm que vc precisa necessariamente se alimentar da alma de outra pessoa para se sentir bem com você mesmo… O que é muito curioso, pois a única pessoa que pode fazer você se sentir bem com vc é vc … Então, seria muita injustiça achar que para você se sentir feliz vc PRECISA estar do lado de certa PESSOA… Daí vc sofre, chora e até msm passa por cima de n pessoas pra conseguir “ser feliz”… O mais interessante é que existem pessoas que vivem na ilusão de um “amor predestinado”. E realmente fazem loucuras, chegando até mesmo a matar e/ ou se matar por isso. Elas podem também abrir mão do próprio bem-estar; do bem-estar coletivo, e até mesmo da felicidade em prol dessa coisa horrorosa que alguém algum dia chamou de amor, e alguém algum dia acreditou que realmente era, mas “o amor não tem nada a ver com isso”.. Mas isso é pequeno demais, o sentimento de dependência é o mais desprezível, o mais horroroso, o mais repugnante anseio que alguém pode sentir. Isso porque ele faz com que nós não só vivamos em função de um “romance”, mas faz com que nós queiramos, e façamos com que outras pessoas vivam em função da nossa vontade, do nosso sentimento e da nossa “felicidade”. As pessoas que se alimentam das outras tem uma facilidade enorme de jogar com as pessoas, de passar por cima delas, de querem fazer o sofrimento (que a falta do outro faz) acabar… Mas o sofrimento vai estar lá enquanto estiver a dependência, a falta de opinião e a falta dele mesmo, como pessoa, como indivíduo que sente, que vive, que é, e não que apenas existe. E é realmente difícil acreditar que ainda tem gente que vive assim, como se tivesse vidas em mãos, mas, a única coisa que não tem de fato, é a própria vida… É difícil acreditar como tem gente que joga sem pensar em conseqüências e pensando que é uma ilha inatingível e independente.

Advertisements

One thought on “O sentimento desprezível

  1. é por isso que sempre disse pra vc que amor não basta.e é por isso também que já disse que o amor qdo é verdadeiro é livre e sublime, não pede nada em troca!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s