Saudade

Hoje estou com saudade.
Nem triste, nem feliz, nem melancólica… Posso resumir meus todos meus sentimentos em um só! SAUDADE

Sentimentos? Talvez seja falta deles mesmo que espetam minha espinha e me fazem tremer toda.  Nisso tenho uma vontade imensa e constante de explodir o mundo inteiro.

Saudade de quando eu amava sem medo, de quando eu me entregava sem pudor e me aproximava por algum motivo além de tentar preencher esse vazio aqui dentro. Saudade de quando eu me lembrava desse motivo.

Saudade do avô que eu mal conheci. Dizem que eu pareço com ele (…) Talvez ele poderia me dar pistas de quem eu sou. Saudade da única lembrança que eu tenho dele, quando eu roubei docinhos da mesa para dar-lhe . (Tive que driblar minha mãe e suas regras que eu nunca entendi. Porque deveríamos esperar o PARABÉNS?) Acho que ele faleceu 4 meses depois desse meu aniversário de 3 anos.

Saudade do tio Tatalo, da sua alegria contagiante, da sua paixão inacreditável pela vida, família e pelo Galo. Saudades das suas piadas, das suas gargalhadas. Das nossas viagens pra praia, das frases legais que só ele falava. Do jeito “relex” que ele levava a vida. Saudade dele sentado no tanque lá de casa, fumando seu cigarro e sendo cúmplice da minha mãe. Saudade, muita saudade de uma das melhores pessoas que eu já conheci e tive o prazer de conviver.

A vida vem e leva com ela as pessoas que mais amamos. Dói, dói demais.

Faz quase um ano.

É a primeira vez que eu consigo escrever sobre isso.

Deixe uma Resposta

