A vida secreta de Joyce P. Thomas (parte 2)

O problema, Jorge, é que eu nasci em um época de muito fast food e pouca poesia. Sabe como é?
Pois é, eu ignoro a resignação. Ou, pelo menos, tento ignorá-la.

Haha, se eu me divirto ao escrever? Nunca! Escrever é uma forma de… de… trabalho, ora.
Esse não é o seu ofício? Contar histórias de outras pessoas? Pois é, o meu é invertar personagens e reinventar o comum. As pessoas odeiam o banal e buscam na literatura elementos para acabar com seu tédio. E é isso que eu faço. Dou migalhas de pão à mendigos de alma.
(…)
Você reparou que meu “apê” está um pouco menos desorganizado? Pois é, eu chamei uma diarista ontem, para dar um jeitinho. Na minha percepção você ficou assustado da última vez que veio e por isso demorou tanto a voltar.
(…)
Todo mundo sugere que a minha vida seja glamurosa. Quando, na verdade, ela não passa disso aqui que você está vendo. Uma imensa solidão.
Está tudo aqui, dentro da minha cabeça e eu não preciso de ninguém, e essa é a verdade. E não tem glamour nenhum em ser auto suficiente.
Essa parede negra, o meu alcoolismo, a falta de higiene, essas olheiras que você vê, eu, e até você é fruto da vida que escolhi.

O que eu acho da vida? Bom, eu não acho nada, ninguém pode achar o que nunca teve. Se você me perguntar o que eu penso da vida, te responderei com o maior prazer do universo. (…) Eu penso que a vida é uma despedida linda. Você não entende, não é? Lá fora se vê outdoors e aqui dentro, tempestades. Mas isso não é necessariamente ruim. Algumas pessoas precisam de contrariedades para ter o pensamento livre. Eu sou uma delas.

Pode ir embora agora, não quero mais falar sobre a minha vida.

Leia aqui a Parte I deste conto.

2 thoughts on “A vida secreta de Joyce P. Thomas (parte 2)

  1. Pingback: Em breve, novidades « Mei(a)vulsa

  2. Pingback: A vida secreta de Joyce P. Thomas (final) « Mei(a)vulsa

Deixe uma Resposta

