Nota
0
Amores! Nós não somos iguais perante a “Deus”, desculpa mas em 1850 aconteceu um evento chamado “lei de terras” no Brasil que determinou a distribuição de rendas que existe até hoje, são os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Como os ricos na época eram os brancos e os pobres eram os negros (quase ex escravos), após a lei áurea de 1888, os brancos ocuparam cada vez mais a cidade, e os negros, como a aquisição de terras era difícil eles viraram posseiros formando aglomerados urbanos, as favelas. Que são lugares onde o estado não chega. Então a educação (principalmente), a saúde e demais coisas básicas que as pessoas necessitam para sobreviver só existem se o sujeito ou entrar pro tráfico (menos a educação), ou se esforçar muito.


O fato é que mesmo se uma pessoa que mora na favela se esforce bastante em um colégio público, ele nunca vai chegar no nível de um sujeito que cresceu em um condomínio fechado, estudando em boas escolas. Primeiro porquê a cultura da favela é diferente dos centros urbanos, então é difícil um sujeito ser incentivado a estudar e não ter que começar a trabalhar aos 10 anos de idade. E é por isso que existe o sistema de cotas. É para tentar remediar essa agressiva diferença social entre brancos e negros que existe desde sempre no país. O sistema de cotas é perfeito? Não! Mas beneficiou inúmeras pessoas que não teriam as mínimas chances de entrar na universidade.
Mas também há branquelos nas favelas? Sim! Mas o estado trabalha pras maiorias, generalizando casos. Ainda assim é melhor do que nada.Então se você nasceu na porra de um condomínio fechado e esqueceu as aulas de história que frequentou, cala a boca e vai estudar antes de sair por aí falando que somos todos iguais. Não somos. E amigo, os brancos não tem sangue vermelho, tem sangue azul (risos).
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s